Se você tem a tendência de igualar a sua autoestima às suas realizações deve estar sendo difícil rever as metas do último ano e perceber que não foram assim… tão bem sucedidas.
Por aqui não é diferente. A gente acaba colocando muitas expectativas no novo ano, mas esquecemos que a pessoa do dia 31 de dezembro não muda muito da pessoa do dia primeiro de janeiro.
Então, em vez de simplesmente traçar metas, que tal tentar algo diferente?
Reuni 9 alternativas às tradicionais resoluções de ano novo, que ajudam você a refletir, redefinir e progredir de uma forma menos dura consiga mesma.
Sem culpa, sem necessidade de perfeição. Apenas práticas (gostosas de fazer) para trazer clareza e intenção - menos pressão, mais possibilidades!
Pega o papel, a caneta, e vamos lá!
1. Defina uma intenção para o ano
Escolha uma única palavra, frase ou mantra que reflita como você quer se sentir no próximo ano (por exemplo, "coragem", "constância", "crescimento").
2. Crie uma lista de “ser"
Em vez de listar coisas para fazer, concentre-se em quem você quer ser. Anote qualidades ou valores que você quer incorporar, como “ser mais presente”, "criativo" ou “corajoso”.
3. Concentre-se em micro-hábitos diários
Escolha um ou dois hábitos pequenos e práticos para adicionar à sua rotina diária (por exemplo, beber um copo de água pela manhã, respirar profundamente, definir um horário para ir dormir).
4. Escreva uma carta de gratidão
Escreva uma carta para si mesmo, ou para outra pessoa, sobre o que você é grato em sua vida agora. Envie para a pessoa ou leia pra si mesmo.
5. Faça um inventário de valores
Identifique seus três a cinco principais valores essenciais e reflita sobre o quão bem sua vida diária se alinha a eles. Escolha o valor com o qual você quer trabalhar para viver em maior alinhamento.
6. Faça uma lista de "pare de fazer"
Pense em hábitos, obrigações ou mentalidades que não servem mais para você e comprometa-se a deixá-los de lado no ano novo.
7. Adote um "diário de vitórias"
Em vez de se concentrar no que você precisa mudar, comece um diário onde você anote as vitórias diárias ou semanais, grandes ou pequenas.
8. Crie seu dia ideal
Escreva como seria um dia gratificante e equilibrado para você e escolha um elemento que você possa implementar imediatamente.
9. Experimente um desafio
Experimente algo divertido e com prazo para terminar, como um desafio "sem comprar coisas novas", uma sequência de movimento de 30 dias , “um mês sem açúcar” ou “um mês da organização” onde você pode focar em projetos de organização na sua casa. Que tal?
…
E por fim quero te fazer um convite. O que acha de fazer parte de um Clube com conteúdos semanais sobre organização, vida intencional e autoconhecimento?
As aulas do Clube Minimallista são pensadas por temas, um por mês, afim de trazer consciência para assuntos relevantes ao nosso bem estar.
Todos os domingos pela manhã você recebe um novo conteúdo para escutar enquanto faz as suas atividades. A ideia é que você saia mais inspirada e motivada para criar os seus próprios movimentos, e tudo isso por um valor simbólico.
Deixo aqui a programação de 2025:
Janeiro: Recomeços
Fevereiro: Leveza
Março: Ordem
Abril: Virtudes e forças de caráter
Maio: Contentamento
Junho: Foco e atenção
Julho: Relacionamentos
Agosto: Aceitação
Setembro: Felicidade
Outubro: Beleza
Novembro: Espiritualidade
Dezembro: Desapego
Ficarei muito feliz em ter a sua companhia no Clube. E caso tenho dúvidas pode responder esse e-mail ;)
Um Feliz Natal, e um ano novo cheio de novas possibilidades ;)
Nati
Era disso que estava precisando ler e agir para esse último dia do ano. Muitoooo obrigada 🥰 fez muito sentindo. Feliz Ano novo ✨🤍🙏